domingo, 3 de julho de 2011

Não se encontra mais por lá.



Noite sombria...
Escura e fria.
De uma beleza crua,
Sem estrela e sem lua.
Escondeu seu brilho,
Veio a tempestade.
E eu um velho...
De certa idade
Fico envolto a escuridão.
Trovões e pingos de chuva
Quebram o silêncio da solidão.
                       
Vivi o que pude,
Hoje revivo as lembranças.
Aproveitei minha juventude
Sempre com a perseverança
De te reencontrar.
Caminhei o mundo afora,
Para poder enxergar.
Mas com toda a minha demora...
Voltei, mas não se encontra mais por lá.


Hoje percebo que te perdi por sonhar
Com um amor fantasioso
Que cansei de buscar.
Eu estava cego e não vi seu olhar,
Qual tinha a esperança que eu viesse a enxergar.
Que a pessoa que procurava
Sempre esteve no mesmo lugar.
Sempre a meu lado...
Mas não se encontra mais por lá.
                                                   (Jf.)

4 comentários:

  1. A verdade, sobre a incansável busca de um amor ideal,
    sem se dar conta da plenitude da felicidade real...
    e um dia...
    pode realmente ser tarde demais!

    ResponderExcluir