sexta-feira, 8 de julho de 2011

Casulo.



Acorrentado a um passado,
Qual não me pertence.
Minha memória demonstra fatos
Que surgem de repente.


A minha personalidade,
Transmuta como os ventos
Outrora bom, outrora ruim
Mas pela circunstancia tenso.


Minha imagem no espelho
Não reflete o que sou.
Talvez eu esteja preso a sonhos
Que a realidade se mesclou.


Meu corpo se fez veste,
De indivíduo desconhecido.
Qual encontrei em sonhos
Sem ter antes adormecido.


Dos sonhos e da realidade
Não distingo a verdade,
Brincando com minha alma
Sem dó e nem piedade.


Pensando num futuro hoje,
Me conforto com distintas hipóteses 
Pois tudo o que tenho em mente 
Da verdade se distorcem.


Se estou preso a um labirinto
Vivendo meu presente,
Como construir bases para um futuro
Que somente a Deus pertence.


Apenas o que sei é que estou enfraquecendo.
De tanto lutar pela vida estou morrendo.
Não sei se é o corpo, a alma.
Mas já nem me surpreendo.
Teria eu falecido a tempos?
Pois já não sei o que vivo.
                                      (Jf.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário