quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Por trás da maquiagem




Como pode um palhaço ser triste...
Havia desistido de buscar por felicidade.
Pintei um sorriso para me encarar ao espelho
E fiz dele um trabalho com certa "seriedade".

Aquele belo sorriso mesmo que forjado
Alegrava as crianças sem nenhum esforço.
De seus sorrisos me tornei um aprendiz
Para os rabugentos era considerado um estorvo.

Os mal-humorados eram um grande desafio,
Mas arrancava seus risos com meu velho sarcasmo.
Sobre as quedas que tinha envolto ao espetáculo
Não me causavam mais dor do que esse marasmo.

Se eu pudesse não retiraria minha maquiagem
Ela cobre as cicatrizes que o destino me concedeu.
A beleza do sorriso não é minha verdadeira imagem
E nenhum dos sorrisos que criei me pertenceu.

Ninguém consegue ver além da alegria que passo
Não sabem que com as lagrimas retiro a maquiagem.
Só sabem que retiro risos por onde passo...
Mas as marcas que levo comigo vão além de tatuagens.

João Fernandes Ferreira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário